Aprimoramento nas saídas de bola, marcação ajustada e constante movimentação em busca de espaços. Foi focado nestas atividades que o time do Palmeiras treinou na manhã desta quinta-feira visando o confronto com o Bahia na retomada do Campeonato Brasileiro após a Data Fifa. O técnico Abel Ferreira trabalhou a intensidade das atividades a fim de surpreender o rival no dia 20, em Salvador.
Com quatro pontos de desvantagem em relação ao líder Botafogo (64 a 68), o time paulista sabe que não pode mais falhar nas partidas que restam a fim de seguir na cola do rival carioca.
Na atividade, o treinador português organizou ainda um treinamento com dois grupos de jogadores para trabalhar velocidade de raciocínio e a precisão nos passes.
Para a partida com o rival baiano, o comandante palmeirense tem problemas no que diz respeito à escalação. O principal deles está no ataque. Com Estêvão suspenso, ele quer aproveitar os treinos para definir o substituto. Destaque na vitória sobre o Grêmio, quando teve participação direta no gol marcado por Estêvão, o atacante Dudu tem boas chances de iniciar o confronto na Arena Fonte Nova.
Na defesa, a dúvida fica por conta do aproveitamento de Gustavo Gómez. O paraguaio está com a sua seleção na disputa das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2026 e deve entrar em campo pela equipe paraguaia na véspera do jogo do Palmeiras com o Bahia.
Na terça-feira, o Paraguai visita a Bolívia em La Paz. Diante do curto intervalo entre uma partida e outra, Murilo pode aparecer no setor para ocupar a função no miolo da zaga. Richard Ríos, convocado pela Colômbia, também deve ser titular no mesmo dia, no duelo contra o Equador, e corre riscos de desfalcar a equipe.