Com tantos problemas que enfrentamos no nosso dia-a-dia nos deparamos com um dos principais onde, o Homem é vilão deste acontecimento que afeta todo o mundo.
“O desinteresse pelo meio ambiente e futuro do planeta é irreversível”.
Sem nenhuma preocupação com o meio ambiente, o aquecimento global cresce sem nenhum compromisso com o nosso planeta, o aquecimento da Terra, cresce sem nenhum controle e conscientização humana. Assim como a poluição do ar, das águas, queimadas, desmatamentos, enchentes, desmoronamentos, saneamento básico, lixos produzidos e o descarte de produtos não recicláveis são alguns dos entraves acorrentes atualmente.
Se de um alado a ciência tem consenso sobre o perigo, do outro, na área político-governamental no Brasil continua a desconhecer e ignorar as ameaças, e a despreza por outros interesses.
Momentos de extremas preocupações que afligem a nossa realidade com o aumento populacional das cidades, não havendo infraestrutura para atender tanta gente.
Estas relações entre o Homem e a Natureza e a crise socioambiental tem se agravando a cada época.
Há milhares de anos o homem, passo a passo, através de agressões com as queimadas, as derrubadas de florestas e cerrados, o desenvolvimento industrial que se tornou o principal responsável pela deterioração da natureza e do meio ambiente.
No mundo onde a produção capitalista e ao consumo de massa e buscando alternativas possíveis para uma nova relação entre o homem e a natureza de todas as anteriores: Mais sustentável, equilibrada e duradoura.
“A TERRA NOS OFERECE TANTAS COISAS. EM TROCA, ELA SÓ PEDE CUIDADO!” (PENSADOR)

