A trajetória da cantora Tati Quebra Barraco será contada nas telas de cinema. A produtora audiovisual Viralata confirmou que está trabalhando na pré-produção de A Rainha do Funk, nova cinebiografia que promete contar a história de ascensão da funkeira dona do hit Boladona.
O filme terá direção de Susanna Lira (Fernanda Young, Foge-me ao Controle), com roteiro de Maíra Oliveira a partir de argumento de Vanessa de Araújo Souza. Ainda não há previsão de lançamento.
Conforme a produtora, a proposta do longa-metragem é contar a história de Tati para além de seu status como artista, passando pela origem na Cidade de Deus, no Rio de Janeiro, e pela maternidade precoce antes da ascensão ao sucesso. “É a oportunidade de reconhecer a trajetória de uma mulher que se tornou símbolo de resistência e voz coletiva”, conta Danielle Frangelli, sócia da Viralata.
Nascida como Tatiana dos Santos Lourenço, Tati Quebra Barraco é reconhecida como uma das principais vozes do funk carioca. Apesar de frequentar bailes na sua comunidade desde os 12 anos, começou a fazer sucesso apenas no início dos anos 2000, quando lançou seu primeiro álbum. Foi mãe cedo, aos 13 anos, e já chegou a trabalhar como cozinheira em uma creche antes de ingressar no mundo da música. Além disso, sua trajetória foi retratada no documentário Sou Feia Mas Tô na Moda, de 2005.