Opinião

A porta da gratidão

Sim, você já ouviu milhões de vezes que precisa agradecer, que é importante reconhecer os presentes que recebe, etc, etc, eu te pergunto: qual a frequência com que você se SENTE grato mesmo?

Recentemente, terminando a aula em Querência, um dos alunos veio até mim, aquela pessoa observadora, mais calada, simples e me disse — professora, já me afeiçoei tanto a você, já estou com saudades antes de você ir. Imediatamente meu coração sd aqueceu. Agradeci, abracei forte (é claro!), e fui pra casa. Antes de dormir fui refletir sobre meu dia e agradecer, e a primeira coisa que me veio à mente foi ele, senti uma emoção forte, agradeci a Deus por ele e tantos alunos excepcionais que carrego no coração.

Sabe o que percebi também naquele momento? A gratidão é um dos maiores SIMs que posso dar à vida, para experimentá-la preciso estar presente, olhar para as experiências de peito aberto e maduro. Quando acordo e imediatamente digo SIM, faço um movimento interno de entrega, como já disse Lisboa no poema “Não basta esperar que um novo tempo amadureça. Nós somos este tempo que se transforma e renasce dos restos de um tempo que se acaba. Quando espero que o milagre aconteça fora de mim, sou parte de um tempo antigo que resiste à mudança. Mas se vivo por inteiro essa existência, com as cores e as formas que ela toma para me enganar, sou parte da transformação que se ensaia e que está sempre mudando cada coisa devagar.”

O convite então é, abra as portas da gratidão e diga sim a vida, sim aos tombos que nos trazem clareza, aos erros que geram aprendizado, aos desencontros que revelam quem realmente importa, inicie todos os dias com a força do SIM, olhe pra ele com maturidade, peito aberto e a certeza que absolutamente tudo que nos acontece, todos os encontros nos transformam em alguém melhor. Esse exercício nos traz mais clareza do que realmente estamos vivendo, não do que ‘dizemos’ que queremos viver.

E junto com este sim vem a gratidão e nos conecta instantaneamente com o mundo espiritual, eleva nossa energia e nossas emoções, é como se disséssemos: estou aqui Deus, estou sentindo você, confio em Ti. Mais uma vez quero te convidar a dizer SIM à vida por meio das suas ações, neste setembro vamos CULTIVAR A VIDA, estar atentos ao que fazemos, se  diz SIM ou NÃO a ela. Viva por inteiro.

Fique bem.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Opinião

Dos Pampas ao Chaco

E, assim, retorno  à querência, campeando recuerdos como diz amúsica da Califórnia da Canção Nativa do Rio Grande do Sul.
Opinião

Um caminho para o sucesso

Os ambientes de trabalho estão cheios de “puxa-sacos”, que acreditam que quem nos promove na carreira é o dono do