Esportes

A partir de hoje, Arena Pantanal passa para gestão exclusiva da Fifa

 
Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa), não existe nenhuma cerimônia para realizar essa transição. Ainda de acordo com a Secopa, resta serem finalizados apenas os trabalhos relacionados a instalação das estruturas temporárias e eventuais ajustes que possam surgir até a realização do Mundial. 
 
O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke esteve na tarde de ontem (20) na Arena, apenas para uma visita final, assim como será realizada em todos os demais estádios que sediarão o Mundial. 
 
A visita não pode ser acompanhada pela imprensa e Valcke não fez qualquer pronunciamento. Restou apenas um comentário feito pelo secretário em sua conta no Twitter: “Muito bom ver o progresso feito desde a última visita à Arena Pantanal no mês passado. Agora a operação tem que trabalhar a todo vapor para transformar a arena num estádio da #copa2014. CHIxAUS em 24 dias”, escreveu ele.
 
Dando continuidade a série de visitas que teve início na Arena Corinthians, em São Paulo, o secretário passa ainda nesta quarta pelas cidades de Curitiba e Porto Alegre.
 
Arena
 
A Arena Pantanal passou por seu último evento-teste no último domingo (18), na vitória de 2×1 do Atlético Mineiro diante do Santos, em partida da série A do Campeonato Brasileiro. “A Fifa assume para fazer adequações no estádio naquilo que demandam as características deles em termos de Copa do Mundo”, explicou o secretário-chefe da Casa Civil, Pedro Nadaf, que esteve presente na Arena naquela ocasião. 
 
A Arena Pantanal começou a ser construída em maio de 2010 e durante a Copa do Mundo, será palco dos jogos entre Chile e Austrália (13/6), Rússia e Coréia do Sul (17/6), Nigéria e Bósnia (21/6) e Japão e Colômbia (24/6), todos na primeira fase do Mundial.  
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos