Opinião

A mente e o agora

O ser humano só atingirá o clímax de equilíbrio e entrelaçamento com seus irmãos terrenos quando conseguir controlar de maneira disciplinada a sua mente, ou seja, quando for dono absoluto de seus pensamentos.

Por mais que nos esforcemos em trazer nossa mente sob controle, a dificuldade é enorme, pois está ligada diretamente ao pensamento universal e este, vagando infinitos, se faz inconstante em nossas captações. Nessas buscas, conseguimos galgar passados, projetar futuros e vivenciar o presente. Viver o aqui e agora com intensidade deveria ser nosso objetivo, mas nossas ânsias e ganâncias nos projetam a tempos indevidos, mal entendendo nós que a felicidade só se vive no agora. Enquanto perdemos momentos em buscá-la, simplesmente está ao nosso lado.

Quanto de belo e aprazível acontece ao nosso redor por todo momento e não conseguimos sentir e visualizar! Não seria por falta de trazermos a mente sob controle? Como processar nossos pensamentos a fim de que eles disciplinem nossas vontades, antes que se dispersem?

Exatamente aí reside o grande problema. Somente com disciplina e exercícios de concentração e respiração, procurando equilibrar corpo e espírito, é que chegaremos ao nível necessário para um congraçamento profícuo com nossas vontades. Mente e pensamentos mantidos no agora poderão firmar direcionamentos de vida tranquila e feliz, pois interações sólidas não trazem desvios e obsessões e não existirão influências materiais ou espirituais que possam quebrar esse sistema em alerta.

Em estado de sintonia, poderemos vislumbrar o verdadeiro sentido de nossa vida eterna, suplantar nossas ânsias e criar nossas mansidões para conversar com Deus, abrir espaços para nos inteirar na paz com irmãos universais, firmar certezas de que nossos amores que partiram continuam vivos aguardando reencontros, entender que no nascimento de uma criança reside a grandiosidade do que somos, do que fomos e continuaremos a ser, compreender que o amor verdadeiro reside na humildade e na caridade, privilegiar a grandeza  de que somos vivos e eternos  pela graça do Divino, prostrar ao ínfimo a desgastante vaidade que nosso ego cultiva e finalmente entender que nos amando em entrelaçamento universal estaremos nos aconchegando  ao “Pai Maior”.

Sim, queridos irmãos, somos partículas micronésimas do universo, mas de grandeza incomensurável na composição do todo divino. Sim, fomos criados parte do Divino e pelo Divino participamos em criações fantásticas. Desde a geração de corpos para irmãos em renascimentos, até máquinas e equipamentos complexos para nosso conforto de viajores do tempo.

Nossa capacidade de atração pela mente é o grande segredo da humanidade. Somos dotados em captar fluxos de energias universais carregadas de amor, compaixão, doação, fé e adoração ao Criador. Mas podemos também sofrer influências negativas, por cargas energéticas direcionadas por irmãos que fizemos sofrer opressões em pretéritos. Daí o grande prenúncio de Jesus: “Orai e Vigiai”.

Como realidade, meus irmãos, trazer a mente sob pleno controle no aqui e agora é condição de suma importância para podermos administrar suas atrações com disciplina e processar com competência nossa evolução material e espiritual.

Sejamos, então, nós agora: felizes sempre!…

 

MARCO

Casa Espírita Apolônio de Tyana

Psicog: Zecarlos. – Cuiabá – MT –  01/12/2014

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Opinião

Dos Pampas ao Chaco

E, assim, retorno  à querência, campeando recuerdos como diz amúsica da Califórnia da Canção Nativa do Rio Grande do Sul.
Opinião

Um caminho para o sucesso

Os ambientes de trabalho estão cheios de “puxa-sacos”, que acreditam que quem nos promove na carreira é o dono do