Opinião

A lógica da lógica

Antonio Carlos Bassil, um professor marcante.

Na carteira da Gama Filho, a aula do professor Bassil era sempre a que mais presença registrava.

O professor de Marketing conseguia fazer a gente ficar atento, encantado e aprender.

Suas aulas teatrais ensaiavam com bom humor e muito ensinamento o que poderia ser nosso futuro e sucesso profissional na publicidade.

O quadro negro era usado para poucas palavras, mas o giz sempre arremessado sobre desatentos despertando sua atenção.

A Música era parceira das aulas, o professor multifacetado, compunha, tocava vários instrumentos e nos apresentava suas pérolas didáticas de forma artística bem-humorada e com a seriedade despojada que nos atraia a todos.  

Não dava para matar aula do Bassil, era desperdício de conhecimento e virava frustração pessoal, eu amava aquele cara e suas teorias e sacadas.

Uma de suas lições que mais me marcaram e que acompanham e balizam minha vida profissional, foi sua definição de logica e sua aplicação na contextualização de caminhos, problemas e ações.

Em qualquer situação ele nos exigia o estudo da lógica e do conjunto da obra em toda circunstância.

Ponto de vista é opinião deveriam ser analisados somente pós estudo minucioso da lógica e suas prováveis possibilidades.

A lógica deve ser usada, pensada e inserida para antever, ações, condutas e planejar caminhos.

O que pode ser um resultado baseia-se na lógica da sua aplicação.

Estuda-la, mensura-la, questiona-la, faz com que opções de aplicação sejam magistralmente ampliadas e abram caminhos para simples ou grandiosas soluções.

A lógica permite que o anuncio fique mais eficaz, o evento melhor planejado, o texto apresentar mais sentido, a arte ficar mais aprazível, a pesquisa melhor avaliada, a mensagem mais direta, enfim, a possibilidade de sucesso e compilação de resultados mais próximos e reais.

No momento que estou vivendo profissionalmente, tenho de forma silenciosa mais constante, usado a lógica nas minhas analises de contextos que me veem ao colo.

Isso tem me trazido segurança nas opiniões, destreza nas criações, e primordialmente paciência na condução de meus projetos.

A lógica ensina que os olhos ao entorno só se sensibilizam nos entraves, nas dificuldades, nas ações sem resultados, nos fracassos, na ausência de planejamento, na falta de ousadia, no medo de errar, no não tentar.

Logico, o tempo é cruel, mas implacável, logico que ele conduz ao erro e ao acerto, mas não a seu bel prazer, a gente é quem ajuda e dá espaços afinal, não avaliamos as logicas como via de regra, vamos pela opinião de parceiros, colegas, bicões de plantão e das necessidades de última hora das exigências de clientes.

Usemos a lógica, ela é mais que poderosa e traz na bagagem eficiência e resultados.

Na vida, no dia a dia, na educação dos filhos, no trabalho, nas discussões, use sempre a logica, ela vai te ajudar a acertar.

Valeu Professor Bassil

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Opinião

Dos Pampas ao Chaco

E, assim, retorno  à querência, campeando recuerdos como diz amúsica da Califórnia da Canção Nativa do Rio Grande do Sul.
Opinião

Um caminho para o sucesso

Os ambientes de trabalho estão cheios de “puxa-sacos”, que acreditam que quem nos promove na carreira é o dono do