É dessa maneira que começamos o novo mês do ano com muitas dúvidas e sentimentos de nenhuma realização ou mesmo chances de resolução dos problemas básicos diários.
O descontrole financeiro e nossa preocupação com a inflação, aumento do custo de vida, perda de emprego e o desequilíbrio das nossas despesas.
É importante precaver alguns exageros nos gastos para não sofrermos consequências futuras. Algumas soluções para que te auxilie neste momento de controle das contas a pagar, dívidas e com os gastos financeiros:
- Identifique o problema
- Reavalie o quanto gasta
- Faça seu planejamento
- Encare os cortes de gastos
- Divida as contas a pagar em escalas de importância
- Procure opções de crédito mais baratas
- Organize-se.
Com as recentes elevações das taxas básicas de juros é motivo de se repensar nos antigos e novos empreendimentos para que os problemas não tenham um fim indesejado.
Agora é hora de evitarmos nos comprometermos com dívidas nas compras impulsivas, construir ou reformar, investimentos com grandes riscos no mercado, viagens e abusos desnecessários que podem ser prorrogados em novos tempos de estabilidade do país.
A ordem é organização, palavra que nos convida a termos sabedoria, sentimento, acreditar, ter coragem, perseverança, fé e esperança.
“Sempre parece impossível, até que seja feito!”
(Nelson Mandela)
www.facebook.com/arqedmilsoneid