Mano Menezes orientou atividade técnica seguida de um trabalho tático na tarde desta sexta-feira, na Toca da Raposa II. A cinco dias do jogo diante do Sport, na próxima quarta-feira, às 21h45, na Ilha do Retiro, o comandante indicou quem pretende utilizar na partida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. A principal novidade deve ser no meio-campo: sem Arrascaeta, que serve a Seleção Uruguaia, o jovem Alex foi testado entre os 11 iniciais. De acordo com o treinador, porém, tudo depende da recuperação de Robinho.
O time principal na atividade tática comandada por Mano teve Rafael; Lucas Romero, Leo, Fabrício Bruno e Bryan; Ariel Cabral, Henrique e Alex; Rafael Sóbis e Willian. Apesar da zaga pouco comum, Bruno Rodrigo participou normalmente da primeira parte do trabalho. A formação reserva teve Lucas França; Ezequiel, Gino, Denilson e Lucas; Bruno Ramires, Bruno Nazário, Marcos Vinícius; Alisson e Ramón Ábila.
Em um campo ao lado, alguns jogadores fizeram trabalhos específicos. Rafinha (posterior da coxa esquerda, parado desde o dia 19/10), Elber (adutor da coxa direita, parado desde o dia 18/10) e Robinho (adutor da coxa esquerda, parado desde o dia 04/11) realizaram atividades de fisioterapia. Edimar, praticamente liberado para o duelo de quarta-feira, fez treinamento de fortalecimento muscular. Na academia da Toca, Manoel realizou trabalho físico.
Para o jogo de quarta-feira, o técnico Mano Menezes não terá o jovem Alisson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. De resto, muitas dúvidas: Marcos Vinícius retorna depois de longo período parado, mas não deverá ser utilizado durante todo jogo. Da mesma forma o uruguaio Arrascaeta, que desembarcará no Recife horas antes do jogo. Edimar tem retorno previsto e Robinho permanecerá como incógnita até pouco antes da partida.
O Cruzeiro ainda precisa de um ponto para se livrar definitivamente do risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Com 44 pontos na 13ª colocação do torneio, a equipe visita o Sport, nesta quarta-feira, às 21h45, na Ilha do Retiro. Na sequência, recebe o Santos (domingo, dia 20) no Mineirão, enfrenta o Inter no Beira-Rio (domingo, dia 27) e fecha a participação na competição contra o Corinthians (domingo, 4/12), no Mineirão.
Fonte: Super Esportes