Neste ano, a revista apostou em diversidade para escolher as mulheres que estapam as quatro versões de capa da publicação norte-americana; além de Kim Kardashian e Ciara, a modelo plus size Yumi Nu e a modelo ageless Maye Musk também participaram desta edição.
Yumi Nu é uma modelo nipô-americana de 25 anos. Esta é a segunda vez que ela posa para a SI Swimsuit. Anteriormente, ela já tinha feito história ao se tonar a primeira mulher plus size a estrelar a capa da Vogue do Japão.
"Eu não me via [na mídia] quando era criança. Não apenas minha raça, mas meu tipo de corpo também. Simplesmente não havia ninguém na televisão ou revistas que se parecesse comigo", disse em entrevista à Vogue. "Parecia que a representação asiática era a última da lista.
A representação asiática de tamanhos grandes era inédita na época [especialmente] na moda.
Representar um grupo de pessoas que nunca se sentiram vistas foi tão curativo para mim e espero que também para eles", finalizou. No Instagram da Sport Illustrated, Ashley Graham – a primeira modelo plus size a posar para a SI Swimsuit – parabenizou a colega. A capa com Maye Musk, de 74 anos, também chamou atenção na mídia internacional.
Como o sobrenome entrega, Maye é mãe do bilionário Elon Musk. Mas fora isso, ela trabalha como modelo há mais de 5 décadas e já chegou a aparecer em um clipe da cantora Beyoncé quando tinha 65 anos.
Maye é ativista da causa ageless e combate o preconceito contra pessoas de idade.
… tomara, realmente, que o mundo acorde do eterno e cômodo sono do preconceito, e acabe com as prisões de conceitos, que trazem sofrimento às mulheres. Que cada uma possa se sentir bem com o peso que quiser/puder ter, e com a idade, que honrosamente, carrega. Amém!