Passamos para segunda metade do ano, sem nenhuma expectativas ou tentativa de melhorias, principalmente no setor da construção civil.
O receio da população que enfrenta decepções todos os dias só aumenta com o mercado decadente sem nenhuma reação de melhora.
Não é facil relatar situações que enfrentamos, ou vivenciamos nos meios de comunicação – as falcatruas que nos impedem de planejar ou sonhar.
Imagine os empreendedores, que são uma camada pequena da sociedade, vendo paralisados seus investimentos devido à crise econômica e o que fazer, então, a maioria da população, angustiada por não ter perspectiva de uma aceleração positiva e com poucas opções no mercado de trabalho?
O aumento do desemprego tem um crescimento maior que todos os índices de inflação, com trajetória infinita sem nenhum controle e interesse.
Sonhar é quase impossível, mas é o que fazemos todos os dias na batalha por justiça e oportunidades a todos os cidadões.
É preciso tão pouco para muitos terem trabalho digno, moradia, escola, assistência médica, transportes, segurança, e tudo que um ser humano tem como direito em um mundo tão globalizado.
Com as eleições se aproximando, melhor rever e pensar nos interesses coletivos, transformando a sociedade para que todos os cidadãos tenham mais chance e oportunidades.
Deixar de relatar uma realidade tão atual é como ignorar o que está acontecendo ao nosso redor.