Política

A crise mundial é tão política quanto econômica, diz Lula

 
“A crise é grande e tem um componente político tão forte quanto econômico. O problema agora é que a Europa está carente de liderança política e tem terceirizado as decisões, o que é muito grave”, afirmou Lula ao deixar o Fórum de Economia organizado por CartaCapital.
 
Para o ex-presidente, o Brasil continua em boa posição em relação a outros países para enfrentar as adversidades da crise. “Os americanos estão se recuperando lentamente, a China não caiu como alguns imaginavam que ia cair. O Brasil é um dos países mais bem colocados hoje." E completou: “Eu digo sempre que mesmo se a gente for totalmente incapaz e fazer as coisas erradas, ainda assim o Brasil vai dar certo, porque o potencial aqui é muito grande.”
 
Lula assistiu às apresentações do Fórum no período da manhã e elogiou o debate entre o economista Dani Rodrik, titular de Política Econômica Internacional da Universidade Harvard (EUA), e os colunista da CartaCapital Luiz Gonzaga Belluzzo e Antonio Delfim Netto. “Esse debate vai esclarecer muito mais gente.”
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões