Na Cuiabá terra dos meus amores, podemos afirmar que sempre houve rostos cuiabanos que marcaram época com uma expressão marcante, que até hoje nunca saíram da memória. Nesta atmosfera da alma cuiabana, podemos nos deparar com a beleza e, então, a boa impressão é a que fica. Dentre alguns rostos, podemos destacar: Ceci Cardoso, Leda Addor, Jane Miqueis, Carmem Pimenta, Loisca Addor Alves Corrêa, Regina Epaminondas, Nara Nardez, Lenice Coelho, Sandra Butakka, Eunice Helena Barros, Marilúci Curvo de Aquino, Emilinha Miraglia, Otila Alzita Muller Molina, Maria Luiza Muller Candia, Ináh Candia, Yará Lotufo, Icléa Novis Neves, Maria Helena Póvoas, Maria Mazarello Figueiredo, Ecir de Pinho, Leila Ayob Malouf, Daizinha Bastos, Beatriz Biancardini, Mirian Biancardini Candia e Ana Tereza Curvo Biancardini. Elas são lembradas até hoje pela elegância, bom berço, educação ímpar que continua marcando os quatros costados da cuiabania. As belas cuiabanas deixam uma boa impressão que fica na lembrança.
DONINHA DE POCONÉ
Dentre as coisas que nos orgulhamos no nosso Mato Grosso, destacamos as histórias deixadas com os fatos marcantes desse eldorado mato-grossense. Hoje vamos falar um pouco dessa grande heroína Laurinda de Lacerda Cinta, conhecida como Doninha do Tanque Novo. Ela nasceu em 19 de março de 1904, se hoje estivesse viva teria 118 anos. Residia na região de Tanque Novo, município de Poconé, onde ficou conhecida pelos seus dons místicos, dando origem a um movimento religioso, em forma de romaria, que teve grande repercussão em todo o Estado. Este fato desencadeou uma verdadeira peregrinação ao local, pois muitas pessoas buscavam cura para seus males e almejavam que ela fizesse previsão sobre o futuro. Seus habitantes passaram a ser identificados como oposicionistas a Vargas e por isso muitos foram perseguidos. O Tanque Novo foi invadido no ano de 1932 e a sua líder Doninha presa durante 84 dias em Cuiabá. Como esse fato ocorrido contra essa grande liderança, as pessoas se filiaram ao Partido Constitucionalista de Mato Grosso, votando maciçamente contra o governo, que apoiava o partido da Aliança Liberal, pró Getúlio Vargas. Doninha só foi julgada em 1984, após a vitória do Partido Liberal. Somos ricos em cultura e fartos em histórias.
EMBAIXADOR DA BELEZA
Há anos que o jornalista da sociedade mato-grossense Warner Willon vem trabalhando com credibilidade divulgando a beleza da mulher de Mato Grosso em nível nacional, transformando a beleza em talento e profissionalismo, que muitas doam em seus voos longos. Em pleno vapor do dia 16 de março, realizou-se no Cine Teatro Cuiabá o Concurso Miss Cuiabá 2017 e a vencedora foi Drielly Malaquias Amorim, que irá representar a capital no Concurso Miss Mato Grosso que acontecerá em junho, com todo o glamour, dentro dos padrões dos concursos de beleza do mundo. Este encontro da beleza no Cine Teatro Cuiabá me deu uma nostalgia tão grande, ao me lembrar de quando aconteciam os concursos de misses. Ser Embaixador da Beleza é para poucos, pois o Warner Willon tem a luz própria de agregar a aura da beleza sob as bênçãos de Deus.