Esportes

A 30 dias da Copa, Arena Pantanal e outras três seguem em obras

 
A Arena Pantanal, que irá receber quatro partidas do Mundial, segue com 98% dos trabalhos concluídos. Ainda restam ser instaladas cerca de 3 mil cadeiras, além dos serviços de acabamento final. 
 
Em que pese o prazo de entrega do estádio à Fifa, que se encerra no próximo dia 21, as atividades de manutenção e intervenção em linhas energizadas do estádio foram paralisadas. A medida é decorrente da morte do operário Muhammad'Ali Dom Alerrandro Paolo Nicholas Poseidon Maciel Afonso, de 32 anos, na última quinta-feira (8) e foi determinada pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). 
 
O profissional faleceu após sofrer uma descarga elétrica quando trabalhava com instalações elétricas no nível 20, setor leste do estádio. Leia Mais
 
Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa), não houve paralisação dos serviços nos demais setores da Arena. Na última semana, o secretário Maurício Guimarães, lamentou o ocorrido, mas disse que o acidente não irá interferir no cronograma de finalização da obra. 
 
Testes
 
Mesmo inacabada, a Arena Pantanal já recebeu três eventos-testes. O primeiro deles, no dia 2 de abril, no empate em 0x0, entre Mixto e Santos, válido pela Copa do Brasil. 
 
No dia 26 de abril, foi a vez de Luverdense e Vasco se enfrentarem na Arena. Em partida da série B do Campeonato Brasileiro, o time de Mato Grosso venceu por 2×1 a equipe carioca e coube ao atacante do Verdão do Norte, Reinaldo, a 'tarefa' de marcar o primeiro gol no estádio
 
O feriado de 1 de maio, Dia do Trabalhador, foi marcado pelo jogo entre Cuiabá e Internacional, de Porto Alegre, novamente pela Copa do Brasil. Mais um empate, desta vez em 1×1, fazendo com que os times do Estado permanecessem invictos na Arena Pantanal. 
 
Jogos Copa
 
Durante a Copa, o estádio irá receber quatro jogos, todas da primeira fase do Mundial. São eles: Chile-Austrália (13/6), Rússia-Coreia do Sul (17/6), Bósnia-Nigéria (21/6), Colômbia-Japão (24/6).
 
Arenas
 
Além da Arena Pantanal, em Cuiabá, outros três estádios ainda seguem em obras, entre eles o palco da abertura do Mundial, o Itaquerão, ‘a Arena Corinthians’, em São Paulo.
 
Os trabalhos ainda estão sendo finalizados também na Arena da Baixada, em Curitiba e no Beira-Rio, em Porto Alegre. O secretário-geral da Fifa, Jerôme Valcke, reconheceu na semana passada que o Itaquerão e a Arena da Baixada ficariam prontos apenas "no último minuto".
 
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos