Cidades

A 13ª Parada da Diversidade Sexual acontecerá em setembro

“Ame. Viva. Tenha orgulho”. Este é o tema da “13ª Parada da Diversidade Sexual de Cuiabá”, que já tem data confirmada. O maior evento do gênero na região acontecerá no dia 04 de setembro e pretende trazer cor e música às ruas do centro da Capital.   

A organização do evento já se reuniu para dar início aos preparativos e espera reunir cerca de 4 mil pessoas em prol da luta contra a homofobia e ao preconceito em toda as suas vertentes. O clima festivo é a força motriz para tornar ainda mais vivo o objetivo de defesa dos direitos das pessoas Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros (LGBT) em Cuiabá e no estado.

“A Parada é uma celebração do respeito, do amor e da igualdade dentro da diversidade. Um grande ato político que trás a marca da irreverência e da alegria, características da população LGBT, além do mais importante: o combate à intolerância em qualquer espaço”, enfatiza o presidente do Conselho Municipal de Atenção à Diversidade Sexual (CMADS), Valdomiro Arruda.
 
A realização da Parada é do Grupo Livre-Mente, Libles e ASTRAMT de Cuiabá. O evento também contará com o apoio do Conselho Municipal de Atenção à Diversidade Sexual (CMADS), do Movimento Estudantil, de Sindicatos e do Poder Público. 

“Nossa busca é por nos reafirmarmos como cidadãos plenos, sem distinção. Ter assegurado os nossos direitos e viver com dignidade em sociedade”, reitera Valdomiro Arruda.

 A concentração para a “13ª Parada da Diversidade Sexual de Cuiabá” será na Praça Ipiranga, região central de Capital. Em seguida, o grupo fará passeata pelas ruas da cidade.

Com assessoria 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.