“Ame. Viva. Tenha orgulho”. Este é o tema da “13ª Parada da Diversidade Sexual de Cuiabá”, que já tem data confirmada. O maior evento do gênero na região acontecerá no dia 04 de setembro e pretende trazer cor e música às ruas do centro da Capital.
A organização do evento já se reuniu para dar início aos preparativos e espera reunir cerca de 4 mil pessoas em prol da luta contra a homofobia e ao preconceito em toda as suas vertentes. O clima festivo é a força motriz para tornar ainda mais vivo o objetivo de defesa dos direitos das pessoas Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros (LGBT) em Cuiabá e no estado.
“A Parada é uma celebração do respeito, do amor e da igualdade dentro da diversidade. Um grande ato político que trás a marca da irreverência e da alegria, características da população LGBT, além do mais importante: o combate à intolerância em qualquer espaço”, enfatiza o presidente do Conselho Municipal de Atenção à Diversidade Sexual (CMADS), Valdomiro Arruda.
A realização da Parada é do Grupo Livre-Mente, Libles e ASTRAMT de Cuiabá. O evento também contará com o apoio do Conselho Municipal de Atenção à Diversidade Sexual (CMADS), do Movimento Estudantil, de Sindicatos e do Poder Público.
“Nossa busca é por nos reafirmarmos como cidadãos plenos, sem distinção. Ter assegurado os nossos direitos e viver com dignidade em sociedade”, reitera Valdomiro Arruda.
A concentração para a “13ª Parada da Diversidade Sexual de Cuiabá” será na Praça Ipiranga, região central de Capital. Em seguida, o grupo fará passeata pelas ruas da cidade.
Com assessoria