Investigadores da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Rondonópolis (DERF), a 220 km de Cuiabá (MT), cumpriram um mandado de prisão contra o Cabo do Exército Brasileiro, Giuliano Cardoso de Andrade, 38 anos, nesta segunda-feira (02). Ele é autor dos disparos que vitimou o pedreiro Everaldo Pereira do Nascimento no município de Guiratinga (MT).
O documento foi expedido no dia 11 de março de 2016. Segundo a certidão do Banco Nacional de Mandados de Prisão, a pena imposta para Giuliano é de 12 anos de reclusão em regime fechado.
O FATO
O crime ocorreu há 17 anos, em Guiratinga. Giuliano teria ido de madrugada até a casa da vítima para matá-lo. De acordo com o processo no Tribunal de Justiça (TJ-MT), ele foi cobrar satisfação da vítima, que teria arrombado a casa de seu pai e danificado diversos móveis e eletrodomésticos por motivos passionais, já que o pai de Giuliano se relacionava com uma ex-mulher da vítima.
Everaldo Pereira teria, inclusive, tentado matar o pai de Giuliano, que resolveu se vingar. Ele foi até a residência da vítima em companhia do pai para cobrar satisfações, houve discussão e Giuliano assassinou Everaldo a tiros, fugindo do local.
O processo tramitava desde então pela Justiça. Além de Giuliano e seu pai, outras duas pessoas foram réus no processo tratado como homicídio qualificado.