O torcedor do Atlético passa as férias do futebol imaginando qual time deve começar o ano e esperando por reforços. Uma posição que há muitos anos não causa preocupação é a de goleiro. Victor vai para o seu sexto ano com a camisa do Galo e disputa com o zagueiro Léo Silva o posto de quem mais vezes vestiu o manto alvinegro no atual elenco. Nesta temporada, o camisa 1 atleticano pode até ultrapassar o companheiro. O grupo de jogadores se reapresenta para a pré-temporada no dia 7 de janeiro.
Victor tem 273 jogos com a camisa do Galo, enquanto Léo Silva atuou 280 vezes pelo clube mineiro. No entanto, antes de começar a pensar em superar o zagueiro, o santo atleticano ainda precisa se recuperar de uma contusão no ombro. O camisa 1 sofreu uma luxação durante um jogo festivo de férias, passou por cirurgia e tem previsão de retorno somente para abril, já com a Copa Libertadores em andamento – a equipe estreia no dia 8 de março, contra o Godoy Cruz, na Argentina.
“O momento ainda é de repouso, estou usando uma tipoia. Vou tirar os pontos assim que retornar às atividades aí em Belo Horizonte. Esse é também o prazo que o médico deu para que eu ficasse de repouso, sem fazer nenhum tipo de tratamento com fisioterapia. Então estou por conta só do repouso. Em relação ao tempo, a estimativa é de três meses pelo menos, mas espero voltar o quanto antes. Vou me dedicar inteiramente a isso para voltar e ajudar o Atlético na temporada de 2017”, comentou Victor à Rádio Itatiaia.
Mesmo iniciando a temporada se recuperando de lesão, o goleiro atleticano espera um bom trabalho do Atlético com a chegada de Roger Machado para não passar mais um ano sem títulos – neste ano, o Galo disputa o Campeonato Mineiro, a Primeira Liga, a Copa Libertadores, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro, além da Florida Cup, torneio não oficial de pré-temporada.
“Eu estou bastante otimista, mesmo começando o ano lesionado. Vejo a chegada do Roger com ótimos olhos. É um treinador com competência, se preparou. Tive a oportunidade de trabalhar com ele no Grêmio no início de 2012. Posso dizer que é um grande treinador, uma grande pessoa, de excelente caráter. Penso que 2017 será um grande ano, uma grande temporada. A diretoria tem buscado reforços e já temos uma base do time. Tem tudo para ser um grande ano para o Atlético”, projetou o goleiro alvinegro.
Fonte: SuperEsportes