Esportes

Desfalque para o início do ano do Galo, Victor elogia Roger e espera voltar antes do previsto

O torcedor do Atlético passa as férias do futebol imaginando qual time deve começar o ano e esperando por reforços. Uma posição que há muitos anos não causa preocupação é a de goleiro. Victor vai para o seu sexto ano com a camisa do Galo e disputa com o zagueiro Léo Silva o posto de quem mais vezes vestiu o manto alvinegro no atual elenco. Nesta temporada, o camisa 1 atleticano pode até ultrapassar o companheiro. O grupo de jogadores se reapresenta para a pré-temporada no dia 7 de janeiro.

Victor tem 273 jogos com a camisa do Galo, enquanto Léo Silva atuou 280 vezes pelo clube mineiro. No entanto, antes de começar a pensar em superar o zagueiro, o santo atleticano ainda precisa se recuperar de uma contusão no ombro. O camisa 1 sofreu uma luxação durante um jogo festivo de férias, passou por cirurgia e tem previsão de retorno somente para abril, já com a Copa Libertadores em andamento – a equipe estreia no dia 8 de março, contra o Godoy Cruz, na Argentina.

“O momento ainda é de repouso, estou usando uma tipoia. Vou tirar os pontos assim que retornar às atividades aí em Belo Horizonte. Esse é também o prazo que o médico deu para que eu ficasse de repouso, sem fazer nenhum tipo de tratamento com fisioterapia. Então estou por conta só do repouso. Em relação ao tempo, a estimativa é de três meses pelo menos, mas espero voltar o quanto antes. Vou me dedicar inteiramente a isso para voltar e ajudar o Atlético na temporada de 2017”, comentou Victor à Rádio Itatiaia.

Mesmo iniciando a temporada se recuperando de lesão, o goleiro atleticano espera um bom trabalho do Atlético com a chegada de Roger Machado para não passar mais um ano sem títulos – neste ano, o Galo disputa o Campeonato Mineiro, a Primeira Liga, a Copa Libertadores, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro, além da Florida Cup, torneio não oficial de pré-temporada.

“Eu estou bastante otimista, mesmo começando o ano lesionado. Vejo a chegada do Roger com ótimos olhos. É um treinador com competência, se preparou. Tive a oportunidade de trabalhar com ele no Grêmio no início de 2012. Posso dizer que é um grande treinador, uma grande pessoa, de excelente caráter. Penso que 2017 será um grande ano, uma grande temporada. A diretoria tem buscado reforços e já temos uma base do time. Tem tudo para ser um grande ano para o Atlético”, projetou o goleiro alvinegro.

Fonte: SuperEsportes

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos