Um grupo de hackers invadiu na manhã deste sábado (31) um site do PMDB sobre o presidente Michel Temer e postou mensagens de ataque a políticos, defendendo pena de morte para congressistas.
Na página principal, aparece uma mensagem contra os partidos, de forma geral, e contra o Congresso Nacional. O autor diz não se identificar com a direita, com a esquerda nem com o centro e cita outros sites que foram invadidos anteriormente. O ataque prejudica o acesso principalmente na versão mobile.
"Eu quero pena de morte pra quem tá no congresso, vocês que deveriam responder por crime hediondo", diz o texto na página invadida.
Após a invasão, durante a manhã, o site www.micheltemer.com.br ficou vários momentos fora do ar. No endereço, normalmente, são publicadas notícias, vídeos, fotos, artigos e a biografia de Temer.
O site é mantido pelo PMDB de São Paulo e, embora reproduza informações do governo, não é oficial nem de responsabilidade da Presidência da República. De acordo com o partido, o site foi invadido durante a noite e ainda não se sabe de onde partiu o ataque O PMDB informou que as providências cabíveis já estão sendo tomadas para identificar o autor da invasão e para colocar o site no ar novamente.
Por meio de sua assessoria de imprensa, o diretório regional do partido informou que técnicos já trabalhavam para restabelecer o funcionamento do endereço.
Agência Brasil/G1