Charles Fagundes Teixeira, 21 anos, foi preso por tráfico de drogas, porte ilegal de arma, além da suspeita de envolvimento em um assalto. A Detenção do criminoso foi realizada por oliciais do 3° Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) na tarde desta terça-feira (27), no bairro Altos da Serra, em Cuiabá (MT)
Foram encontrados na residência uma porção grande de substância análoga a maconha, um revólver calibre 32 com cinco munições intactas, um simulacro de pistola, três carteiras, quatro celulares e pouco mais de R$ 500, além de roupas supostamente usadas durante assaltos.
Charles, que responde por outros crimes e está em liberdade condicional, sendo monitorado por tornozeleira eletrônica, já esteve preso em junho deste ano, sob acusação de integrar o bando que atacou a tiros a Base Comunitária da Polícia Militar do bairro Três Barras.
Há alguns dias, policiais da equipe de inteligência do 3° BPM vinham monitorando suspeitos de envolvimento no roubo a uma pizzaria localizada no bairro Três Barras. As informações levantadas levaram ao acusado Charles Fagundes.
Ao constatar que ele usava tornozeleira eletrônica, a equipe acionou uma guarnição do mesmo batalhão para fazer a abordagem. Charles, que portava droga no momento da prisão, apontou o local onde estavam a arma e os demais produtos apreendidos. Entregue na Central de Flagrante, agora está sendo investigado pelo suposto roubo.
Reincidência
De 10% a 20% dos criminosos que cumpre pena com uso de tornozeleira eletrônica reincidem na criminalidade. Os dados são da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) e do juiz da Vara de Execução Penal, Geraldo Fidélis.
Veja os detalhes na matéria: Tornolezeiras não impedem reincidência
Com assessoria PM