Se depender do próprio desejo, o lateral-esquerdo Pará jogará no América em 2017. Responsável por agenciar a carreira do atleta, o empresário Renato Figueiredo já conversou com Ricardo Drubscky, diretor de futebol do Coelho, para tratar da negociação que deve ser concluída nos próximos dias.
“Falei com o Ricardo Drubscky hoje. Fiquei de falar com ele outra vez. Já sei que há o interesse dele, há o interesse do Pará também. Falta agora equacionar entre América e Cruzeiro essa questão de uma eventual parceria”, disse Figueiredo, em contato com o Superesportes na tarde desta terça-feira.
Pará recebeu outras duas ofertas de clubes da Série B do Campeonato Brasileiro, mas deu preferência ao América. Agora, a diretoria alviverde se reunirá com o Cruzeiro, detentor dos direitos econômicos do jovem de 21 anos, para acertar uma composição salarial.
Revelado pelo Bahia, Pará chegou ao Cruzeiro em janeiro de 2015 pelo valor de R$ 3 milhões (50% dos direitos econômicos). O atleta, contudo, não emplacou no clube celeste e fez apenas 13 partidas. Posteriormente, foi repassado por empréstimo a Atlético-PR e Figueirense, onde também não conseguir render.
No América, Pará terá a oportunidade de atuar com regularidade e, quem sabe, conseguir projeção a exemplo de outros atletas da posição que defenderam o clube, casos de Danilo, contratado pelo Atlético neste mês de dezembro, e Bryan, no Cruzeiro desde maio de 2016.
Até aqui, o Coelho confirmou as contratações do lateral-direito Alex Silva (Atlético), do meia Gérson Magrão (ex-CRB) e do atacante Hugo Almeida (ex-Juventude). Há ainda acerto verbal com o volante Gustavo Blanco, do Bahia, e o meia Renan Oliveira, vinculado ao Atlético até o meio do ano.
Fonte: SuperEsportes