Esportes

Lateral Pará se acerta com América e aguarda liberação do Cruzeiro para definir transferência

Se depender do próprio desejo, o lateral-esquerdo Pará jogará no América em 2017. Responsável por agenciar a carreira do atleta, o empresário Renato Figueiredo já conversou com Ricardo Drubscky, diretor de futebol do Coelho, para tratar da negociação que deve ser concluída nos próximos dias.

“Falei com o Ricardo Drubscky hoje. Fiquei de falar com ele outra vez. Já sei que há o interesse dele, há o interesse do Pará também. Falta agora equacionar entre América e Cruzeiro essa questão de uma eventual parceria”, disse Figueiredo, em contato com o Superesportes na tarde desta terça-feira.

Pará recebeu outras duas ofertas de clubes da Série B do Campeonato Brasileiro, mas deu preferência ao América. Agora, a diretoria alviverde se reunirá com o Cruzeiro, detentor dos direitos econômicos do jovem de 21 anos, para acertar uma composição salarial.

Revelado pelo Bahia, Pará chegou ao Cruzeiro em janeiro de 2015 pelo valor de R$ 3 milhões (50% dos direitos econômicos). O atleta, contudo, não emplacou no clube celeste e fez apenas 13 partidas. Posteriormente, foi repassado por empréstimo a Atlético-PR e Figueirense, onde também não conseguir render.

No América, Pará terá a oportunidade de atuar com regularidade e, quem sabe, conseguir projeção a exemplo de outros atletas da posição que defenderam o clube, casos de Danilo, contratado pelo Atlético neste mês de dezembro, e Bryan, no Cruzeiro desde maio de 2016.

Até aqui, o Coelho confirmou as contratações do lateral-direito Alex Silva (Atlético), do meia Gérson Magrão (ex-CRB) e do atacante Hugo Almeida (ex-Juventude). Há ainda acerto verbal com o volante Gustavo Blanco, do Bahia, e o meia Renan Oliveira, vinculado ao Atlético até o meio do ano. 

Fonte: SuperEsportes

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos