O motorista envolvido no acidente que resultou nas mortes de quatro pessoas, no último sábado (24), na BR-163, havia ingerido bebida alcoólica. A constatação foi feita pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) por meio de teste de bafômetro, aplicado cerca de cinco horas depois da colisão, que ocorreu entre Peixoto de Azevedo e Matupá (800km de Cuiabá).
De acordo com nota da PRF, o resultado do exame de alcoolemia constatou 0,13 miligramas de álcool por litro de ar alveolar expelido. “Após aplicada a margem de erro prevista pelo Inmetro, o resultado considerado foi de 0,09 mg/l, infração de trânsito conforme artigo 165 da Lei 9.503/97”.
Ainda segundo a PRF, o motorista da Fiat Strada pode ter sido o responsável pela colisão com o VW Gol branco. Segundo registrado pelos agentes, “através dos vestígios nos veículos, no pavimento e nas vítimas”, foi constatado que a colisão foi frontal, sendo que o Gol estava em “sua faixa de circulação correta”. Com o impacto, a Strada girou e permaneceu sobre a faixa que divide a rodovia. O carro, por outro lado, saiu da pista e tombou às margens da BR-163.
Um casal e duas adolescentes morreram no acidente: Ademir Ferreira dos Santos, 43 anos, Edilene Menezes e duas filhas dela, 16 e 13 anos. Todos estavam no Gol. Ademir foi trasladado para Paranaíba, no Mato Grosso do Sul. Edilene, que trabalhava em uma empresa de materiais de construção, e as filhas foram sepultadas nesta segunda-feira, em Peixoto.
O condutor do Fiat Strada foi encaminhado, inicialmente, para o hospital municipal de Matupá e depois transferido para um hospital em Sorriso. No boletim da PRF, é informado que ele teve diversas fraturas e o estado era considerado grave.
Um inquérito ainda deve ser instaurado pela Polícia Civil para apurar as causas e responsabilidades pelo acidente.
Fonte: Só Notícias