Um homem de 32 anos foi vítima de uma tentativa de assassinato na noite desta quinta-feira (23) no Bairro Coophamil, em Cuiabá (MT). O rapaz varria a calçada de casa quando o atirador – não identificado – chegou no local. A vítima ainda tentou correr, mas foi atingida nas costas.
De acordo com o Boletim de Ocorrências (B.O.), a esposa do suspeito informou que um rapaz chegou e conversou por alguns momentos com a vítima antes de atirar. A vítima possui passagens pela justiça por roubos seguidos de estupro em 2015 e cumpriu quatro meses de pena por porte ilegal de arma de fogo no mesmo ano.
M. C. de O., foi socorrido por uma equipe do Serviço Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado consciente para o Pronto Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC). O suspeito fugiu do local e não foi localizado.
O fato aconteceu por volta das 21h30. O B.O., relata que familiares informaram em conversa com a Polícia Militar (PM) que a vítima havia discutido com um inquilino, que é cadeirante, durante o dia, mas não souberam dizer se esse fato tem alguma relação com a tentativa de assassinato. A Polícia Civil investiga o caso.