Esportes

Cris Cyborg se defende e aponta tratamento como possível motivo de doping

Suspensa preventivamente por possível violação da norma antidoping do UFC, Cris Cyborg se defendeu publicamente. A brasileira negou o uso de qualquer substância ilícita e ressaltou que o resultado positivo em exame da USADA, realizado em 5 de dezembro, período fora de competição, deve ter sido em razão a uso de remédios para tratamento de depressão e outros problemas de saúde. 

“O que posso dizer agora é que eles estão conversando com meu médico. Eu estou calma. Todos sabem que estou doente e me recuperando do corte de peso que precisei fazer para a última luta (contra Lina Lansberg, no UFC em Brasília, em setembro). O que está acontecendo é pós-corte de peso. Não é nada ruim. Estou passando por tratamento”, declarou ao portal MMA Fighting. 

O agente de Cris Cyborg, Ray Elbe, também descartou que a cliente tenha usado substâncias proibidas, como esteroides. Em 2012, a brasileira foi flagrada em exame antidoping por estanozolol, um esteroide anabolizante, após luta contra Hiroko Yamanaka, no Strikeforce. Elbe ressaltou que a lutadora passa por problemas de saúde e assegurou que o médico dela tenta esclarecer a situação com a USADA. 

“Não foi por um esteroides. Ela tem receita médica como parte da terapia pós-luta que ela tem recebido por causa dos severos cortes de peso. A notificação já era conhecida há alguns dias, mas o médico de Cris tem estado em contato direto com a USADA, entregando todos os registros de paciente necessários para mostrar as razões pelas quais Cris precisava do remédio”, declarou o empresário, em nota. 

O UFC divulgou nota sobre possível violação de Cris Cyborg nesta quinta-feira. A brasileira só lutou duas vezes na organização, ambas em peso casado, nocauteando Leslie Smith e Lina Lansberg. Ela recebeu a chance de disputar o cinturão inaugural do peso pena do Ultimate, mas pediu mais tempo para recuperação antes de voltar ao octógono. A organização, então, repassou o title shot a Holly Holm e Germaine de Randamie, que se enfrentam no UFC 208, em 11 de fevereiro, para irritação de Cyborg.

Fonte: Super Esportes

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos