Esportes

Após cirurgia na mão, médicos acreditam que Petra Kvitova poderá voltar a jogar tênis

Nesta terça-feira, a tenista Petra Kvitova teve sua mão esfaqueada durante um assalto em seu apartamento em Prostejov, na República Tcheca. Após passar por uma cirurgia complicada, os médicos acreditam que a atleta poderá voltar a jogar tênis.

"Petra passou por uma cirurgia de três horas e 45 minutos. Considerando o dano em sua mão esquerda, foi um sucesso. Os médicos repararam os danos nos tendões dos cinco dedos da mão esquerda, além de dois nervos. Ela terá a mão imobilizada de seis a oito semanas e não poderá carregar peso por três meses. Os médicos estão otimistas de que ela poderá voltar a jogar tênis", disse a assessora Katie Spellman.

Kvitova estava tomando café da manhã em seu apartamento, às 8h30 (horário local), quando um homem tocou a campainha e se passou por outra pessoa para entrar na casa. Petra reagiu ao assalto e foi ferida por uma faca nos cinco dedos da mão esquerda, a qual mais utiliza para jogar, pois é canhota.

O assaltando está desaparecido, mas a polícia tcheca segue com a investigação. Estima-se que o agressor tenha roubado algo em torno de R$ 600 da tenista.

Em rede social, a tcheca revelou que a situação era grave, mas que poderia ter sido pior. No mesmo dia, Kvitova foi submetida a uma cirurgia emergencial, que foi bem sucedida. Mesmo assim, a bicampeã de Wimbledon ficará afastada das quadras por, no mínimo, três meses.

Fonte: Super Esportes

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos