O Botafogo segue buscando reforços para a temporada 2017, quando voltará a disputar a competição sul-americana após três anos. Em vista disso, a diretoria está em negociação com o lateral Gilson, 30 anos, que tem passagens por ex-Ponte Preta e Cruzeiro, e que disputou a temporada de 2016 pelo América. O atleta foi procurado pela diretoria do Coelho, que jogará o Campeonato Mineiro e a Série B em 2017, mas não quis renovar o contrato, o que abriu caminho para o Fogão.
Até o momento, foram confirmados Gatito Fernández, João Paulo e Roger, e a diretoria tenta a contratação do argentino Montillo, ex-Cruzeiro e Santos, mas segundo fontes no clube, a diferença dos valores oferecidos ao jogador e aquilo que o atleta pede ainda é alta.
Uma das carências da equipe é a lateral esquerda, já que a equipe perdeu Diogo Barbosa, um dos destaques da campanha do clube no Brasileirão, para o Cruzeiro. Victor Luís, que encerrou a temporada como titular, tem direitos federativos ligados ao Palmeiras e está no clube por empréstimo. O desejo da diretoria é renovar o compromisso, mas um acerto com o Verdão ainda não foi sacramentado.
Outra aposta do Alvinegro é o atacante William Pottker, da Ponte Preta, e que foi um dos artilheiros do Brasileirão em 2016. Entretanto, nesta terça-feira, o empresário do jogador negou que tenha recebido proposta oficial do clube carioca. Já o argentino Carlos Auziqui, do Estudiantes, é do interesse da comissão técnica, mas o valor pedido pela equipe argentina é considerado alto.
Fonte: Super Esportes