Se na primeira partida da Liga de Basquete feminino, entre Blumenau e Uninassau Basquete, realizada na última sexta-feira, a representante pernambucana não teve problemas para bater o time catarinense, neste domingo, a história foi bem diferente. No ginásio Galeão, em Santa Catarina, as meninas da Uninassau até que tentaram revertar a desvantagem no decorrer da partida. Mas o Blumenau estava com a armadora Carina Martins inspirada e acabou fechando o jogo pelo placar de 63 a 50.
Carina fechou o duelo com duplo-duplo de 15 pontos e roubou dez bolas. Ainda recuperou cinco rebotes. No primeiro quarto, essa atuação fez toda a diferença. Para completar, a pivô Fabi também estava em um bom dia. Ela foi responsável por 14 pontos e oito rebotes.
Pelo lado da Uninassau, a armadora Tássia – marcou 16 pontos – e a pivô Raphaella Monteiro (13 pontos) foram os destaques. Infelizmente, não foi o suficiente para o time sair de quadra com a segunda vitória. Essa performance das atletas da Uninassau aconteceu no segundo quarto. O que deu ânimo ao restante do time para o segundo tempo.
E deu certo. Pelo menos no início do terceiro quarto. O Uninassau continuou contanto com boa atuação de Tássia e Monteiro, mas Blumenau voltou a mostrar desempenho semelhante ao do começo do jogo, com um ataque seguro e eficiente. Resultado, levou a melhor a melhor no terceiro período e entrou no quarto derradeiro com seis de vantagem (46 a 40). Nos dez minutos finais a equipe da casa mostrou um volume de jogo superior. Terminou vencendo último período por 17 a 10.
Placar do primeiro jogo
Blumenau 45 x 74 Uninassau Basquete
Resultado de ontem
Blumenau 63 x 50 Uninassau Basquete
Próximo jogo da Uninassau Basquete
Dia 9 de janeiro, contra Sampaio Corrêa, em São Luís-MA
Fonte: Super Esportes