O presidente da República, Michel Temer, e a primeira-dama, Marcela Temer, entregaram presentes de Natal para crianças nesta sexta-feira (16) no Palácio do Planalto.
Foram convidados para a confraternização cerca de 100 alunos da Escola Classe Rural Boa Vista, que fica na região de Sobradinho, uma cidade do Distrito Federal.
Os presentes entregues aos estudantes foram comprados por funcionários do Planalto, que adotaram cartas enviadas aos Correios ao longo do ano.
Um coral dos Correios se apresentou no evento e um servidor da empresa se vestiu de Papai Noel.
Temer e Marcela saíram do evento sem falar com a imprensa.
Aprovação do governo
A confraternização de Natal de Temer e a mulher com as crianças ocorreu minutos depois da divulgação de uma pesquisa do Ibope sobre a aprovação do governo. Segundo a pesquisa, 46% reprovam o governo Temer e 13% aprovam.
O levantamento do Ibope, encomendado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), foi realizado entre os dias 1º e 4 de dezembro e ouviu 2.002 pessoas, em 141 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
Segundo a CNI, a soma dos percentuais não iguala 100% em decorrência do arredondamento.
O nível de confiança da pesquisa divulgada nesta sexta, segundo a CNI, é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de dois pontos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%.
Esta é a segunda pesquisa Ibope encomendada pela CNI divulgada após Temer ser efetivado presidente da República, em razão do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), em 31 de agosto, aprovado pelo Congresso Nacional.
No último levantamento do Ibope encomendado pela CNI, de 4 de outubro, Temer aparecia com a aprovação de 14% dos entrevistados, enquanto 39% o desaprovavam e 34% consideravam a gestão dele regular – outros 12%, à época, não souberam responder.
Fonte: G1