Três homens foram detidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) após a localização de R$ 160 mil, em dinheiro, escondidos em um veículo. A abordagem ocorreu na BR-364, entre Cuiabá e Rondonópolis (MT). Dois dos suspeitos eram contratados pelo terceiro e ambos entraram em contradições a respeito da procedência do valor em espécie.
Dois veículos foram abordados na ação: um Fiat Strada Working conduzido por Q. P. S., de 38 anos e um VW Saveiro conduzido por A. P. S., 36 anos. Durante conversas com os policiais foi constatado que os dois condutores foram contratados pelo passageiro de um dos veículos, R. R. dos S., para ir até Goiânia (GO) de ônibus, onde ele os esperaria.
Já na volta, o trio seguia com destino a Pontes e Lacerda (MT) quando foram parados pela PRF. Ambos negaram qualquer irregularidade nos carros, porém, a quantia em dinheiro – R$ 160.215,00 (cento e sessenta mil, duzentos e quinze reais) – foi localizada escondida em baixo do banco de um dos carros.
Inicialmente ninguém se manifestou em relação ao valor encontrado. Depois de um longo período de dialogo, o passageiro R. R. dos S., informou ser proprietário do dinheiro e que ele provinha da venda de um imóvel em Goiânia. Ainda segundo a PRF, não foi apresentado qualquer documentos que comprovasse a procedência da quantia.
Indagado sobre as contradições apresentadas, o rapaz não quis se manifestar e disse que só responderia em juízo na presença de um advogado.
O trio foi conduzido até a Central de Flagrantes do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) do Bairro Planalto, na capital mato-grossense, onde foram tomadas as providências cabíveis ao caso.