Política

Kunzai diz que próxima mesa diretora deve ter cautela com gastos

Foto: Ahmad Jarrah

Com Cíntia Borges

Nos últimos dias de mandato, o vereador Haroldo Kunzai (PMDB) alertou a próxima mesa diretora da Câmara Municipal de Cuiabá a ter cautela na contratação de pessoal. Mais de 400 servidores foram exonerados dias atrás para contenção de gastos.

"Tivemos que tomar as medidas necessárias, mas com certeza vamos conseguir cumprir com a Lei de Responsabilidade Fiscal, fazendo as rescisões, pagando os direitos trabalhistas dos servidores e entregando a Câmara bem encaminhada para a próxima mesa diretora", afirmou Kunzai ao chegar no Teatro Zulmira Canavarros para a solenidade de diplomação dos eleitos em outubro passado, na noite desta quinta-feira (15).

Kunzai acredita que vereadores da próxima legislatura devem entrar em concenso sobre os valores máximos a serem contratados pelo gabinete, porque, segundo ele, a legislatura passada extrapolou e acabou tendo que ser tomadas medidas drásticas. "Para começar de forma equilibrada, recomendo que seja feito um estudo para analisar de fato até qual valor a Câmara pode absorver com folha de pagamento e entender que deve sobrar dinheiro em casa para a manutenção da estrutura da casa".

O presidente desejou sucesso a todos os vereadores que estão sendo diplomados hoje, afirmou que estará sempre à disposição, mas reafirmou não ter nenhum projeto por enquanto para o futuro na política.

Sandra Carvalho

About Author

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões