Esportes

Árbitro anula gol de Cristiano Ronaldo por vídeo, volta atrás e reacende polêmica no Mundial

A inovação do auxílio de vídeo para a arbitragem causou a segunda polêmica em apenas duas partidas do Mundial Interclubes. Nesta quinta-feira, o Real Madrid venceu o América-MEX por 2 a 0, em partida semifinal da competição. O confronto, porém, poderia ter terminado com o placar mínimo por conta da confusão do árbitro Enrique Cáceres.

O segundo gol do Real Madrid saiu aos 48 minutos do segundo tempo com Cristiano Ronaldo, que anotou seu primeiro gol em Mundiais com a camisa dos merengues. Após CR7 balançar as redes, Enrique Cáceres apontou o meio-de-campo indicando o gol. Em seguida, porém, voltou atrás e marcou impedimento – inexistente – de CR7 por revisão de vídeo. Por fim, o árbitro voltou atrás novamente e confirmou o tento.

Nesta quarta-feira, o auxílio por vídeo foi posto em prática pela primeira vez – também com polêmica. Surpresa na competição e adversário do Real Madrid na final, o anfitrião Kashima Antlers venceu o Atlético Nacional-COL por 3 a 0. O primeiro gol, porém, só saiu com a interferência da arbitragem.

Aos 29 minutos, Orlando Berrío, atacante do Nacional, tocou o japonês Nishi Daigo com a perna dentro da área. O árbitro Viktor Kassai não viu o lance, a bola não saiu de campo e o jogo continuou normalmente. Cerca de um minuto depois, o juiz decidiu conferir a jogada em vídeo.

Mais de quatro minutos depois, Kassai marcou o pênalti, quando a posse de bola era, inclusive, do Atlético Nacional. Shoma Doi converteu a penalidade máxima, abrindo o placar para os anfitriões. O lance, apesar da polêmica, foi defendido pela Fifa.

Fonte: Super Esportes

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos