Cidades

Preso no Paraguai suspeito de matar médica em posto de saúde

Médica foi morta a tiros enquanto trabalhava em posto de saúde de MS (Foto: Reprodução/ TV Morena)

O suspeito de matar a médica Nislaine Colman Benites a tiros em um posto de saúde de Ponta Porã foi preso em Assunção pela Polícia Nacional do Paraguai. Rafael dos Santos é ex-marido da médica, de 31 anos, e foi encontrado na noite de quarta-feira (14), horas depois do crime.

Segundo informações da polícia paraguaia, o suspeito foi levado para Pedro Juan Caballero e deve ser expulso do país vizinho. Ele é o único suspeito de matar a médica na manhã de quarta-feira (14).

Testemunhas disseram à polícia que o homem chegou ao local em uma motocicleta estrangeira, por volta das 9h (de MS), e entrou pela porta dos fundos do posto de saúde, que fica no bairro São Domingos. Ele foi em direção à sala da médica, mas Nislaine estava na cozinha com outras duas colegas.

Quando a médica percebeu que o ex-marido procurava por ela, trancou a porta, mas o suspeito atirou contra a porta e conseguiu arrombar com chutes. Em seguida, ele atirou pelo menos três vezes contra a vítima e fugiu usando uma motocicleta. Na fuga, ele deixou o capacete.

A médica era filha do vereador Marcos Bello Benites (PSDB) de Ponta Porã, conhecido como Marquinhos.

A família da vítima informou que o casal estava separado há três meses e, desde então, a médica estava recebendo ameaças do ex-companheiro. O feminicídio foi registrado na 2ª Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã e será investigado pela Delegacia da Mulher. em MS

Fonte: G1

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.