Cidades

Taxistas protestam contra serviço do Uber em Sergipe

Taxistas de Aracaju realizaram um protesto na porta da Câmara de Municipal de Aracaju (CMA), no Centro da capital sergipana, no final da manhã desta quarta-feira (14). Eles são contra a regulamentação da utilização do serviço do aplicativo Uber, que foi iniciado na tarde desta terça-feira (13) em Aracaju.

“Estamos vendo com preocupação a possibilidade de revogação ou reformulação da lei criada em 2015, que prevê a proibição do serviço na capital. Essa mudança impactaria claramente no trabalho dos taxistas”, disse o representante jurídico do Sindicato dos Taxistas de Aracaju, Kleber Nascimento.

O presidente da CMA, Vinicius Porto, que é autor do Projeto de Lei, que proíbe a utilização do serviço em Aracaju, informou que recebeu os taxistas para uma conversa. “Falamos muito rapidamente, mas ficou definido que uma comissão com 15 taxistas seria ouvida antes que seja aprovada uma emenda referente ao projeto”.

Ele informou ainda, que muita coisa mudou entre o período em que o projeto foi aprovado e  os dias de hoje. “Aprovamos um projeto de proibição diante da chegada do aplicativo no país e dos problemas gerados nas cidades onde não tinha uma lei que regulamentasse o seu uso. Mas hoje a realidade é outra. E em cidades como São Paulo, por exemplo, o serviço já foi regulamentado. Quem vai decidir pela regularização é o aracajuano”, finalizou.

Sobre as polêmicas que envolvem o serviço ofertado pelo aplicativo nas capitais onde atua, o gerente de comunicação da Uber, Pedro Proncho explica que o serviço prestado pelos motoristas parceiros da Uber é o de transporte individual privado, uma modalidade prevista na Política Nacional de Mobilidade Urbana – PNMU (Lei Federal 12.587/2012).

“Estamos à disposição do poder público para debater melhorias da mobilidade urbana.  Para que as pessoas possam ter mais opções de transporte”.

Fonte: G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.