Esportes

Como o Inter virou a maior decepção do Brasileiro

O empate com o Fluminense na última rodada foi um mero detalhe e serviu apenas para decorar uma campanha cheia de trapalhadas do Internacional. Como resultado disso, veio a 17ª colocação e o inédito rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro. Foram quatro técnicos comandando um time que foi líder por três rodadas no começo do torneio. Mas Argel, Falcão, Celso Roth e Lisca não conseguiram evitar o vexame colorado.

Menos mal que, dessa vez, o presidente do Inter, Vitório Píffero, assumiu a queda e afastou a possibilidade de reverter o resultado no STJD. "Estou reconhecendo como justo dentro de campo o rebaixamento. O Internacional vai jogar a Série B do ano que vem com o apoio do seu torcedor", disse o dirigente .

Outra decepção do campeonato e que passou por um processo semelhante foi o Corinthians. O time paulista defendia o título, mas não conseguiu sequer a vaga na Libertadores, terminando na 7ª posição. Assim como o Inter, as trocas de técnico também foram preponderantes. Após perder Tite para a seleção brasileira, vieram Cristóvão Borges e Oswaldo Oliveira, que não conseguiram dar jeito no time. O desmanche da equipe campeã e as brigas internas em sua diretoria também pesam na queda de rendimento corintiano.

Fonte: UOL

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos