Cidades

Politec necessita de 70 profissionais no interior de MT; governo nomeia sete

O Governo de Mato Grosso publicou no Diário Oficial a nomeação de sete peritos oficiais médicos legistas aprovados dentro do cadastro de reserva do concurso realizado pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) em 2013.  Eles atuarão no interior do Estado, onde o presidente do Sindicato dos Peritos Oficiais (Sindpeco), Alissom Trindade, destaca a necessidade de, no mínimo,  70 profissionais para que os serviços sejam realizados adequadamente.

Alisson Trindade explica que as sete nomeações são bem vinda, mas, de longe, não são suficientes. “Essas nomeações ajudam, mas não é o suficiente. Hoje precisa de médico legista, peritos criminais e técnicos de necropsia em todas unidades do interior. Precisamos de no mínimo 70 desses profissionais para o interior de Mato Grosso”.

Dos cargos defasados, o de técnico em necropsia é o pior. O sindicato aponta que o atual número não chega a 30% do ideal.

Ainda de acordo com Alissom, o lotacionograma da Politec possui mais de 11 anos e está lotado por conta de defasagem. Ressalta também que o processo de ampliação do mesmo estava parado há mais de cinco anos, mas que foi prometido uma movimentação – ainda este ano – durante uma reunião entre o sindicato e os secretários de segurança pública, Rogers Jarbas e o de gestão, Julio Modesto. “Essas nomeações não são suficientes, mas é o que tinha no cadastro de reserva para o interior. Nós estamos com um problema no lotacionograma, que está cheio e precisa ser ampliado”, conta.

“O aumento desse lotacionograma precisa andar, o governo anunciou que o projeto chega à Assembleia ainda este ano e nós estamos aguardando”, ressalta Alissom. Ele explica que está sendo aguardado concurso para  a função e, também, para papiloscopista.“O governo anunciou que as coisas estão andando e nós esperamos que essas promessas se concretizem”, finaliza.

Nomeações

Os sete cargos de  cargos de peritos oficiais médicos legistas anunciados são para os municípios de Cáceres (1), Juína (1), Sinop (3), Diamantino (1) e Peixoto de Azevedo (1)

Os candidatos nomeados deverão agendar a perícia médica, procedimento em que deverão ser entregues os exames exigidos na Instrução Normativa 03/2013.

Já o ato da posse será realizado, na Superintendência de Gestão de Pessoas da Secretaria de Estado de Gestão (Seges), no prazo de até 30 dias após a publicação. Mais informações podem ser obtidas através do número 0800 647 3633.

 

Raul Bradock

About Author

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.