Foto Ahmad Jarrah
O ministro da agricultura, Blairo Maggi (PP), descartou a possibilidade do Partido Progressista ocupar uma secretaria em na reforma administrativa do Governo. De acordo Maggi, o governador Pedro Taques (PSDB) chegou a procura-lo para uma conversa vislumbrando uma aproximação do partido com alguma das pastas, mas de nada adiantou.
“Nós temos um partido que não tem representação na Assembleia Legislativa, portanto não podemos ajudar, em termos legislativos, o governador Pedro Taques. Mas independente de estar ou não no governo, estamos completamente abertos a fazer as tratativas”, revelou o ministro.
Taques ofereceu a Secretaria de Agricultura Familiar ao partido, que estava afastado do arco de alianças do governo nas eleições municipais de Cuiabá, em que apoiaram Emanuel Pinheiro (PMDB). Contudo, em 2014 apoiavam Pedro Taques.
Taques busca o apoio de deputado federal e presidente do PP, Ezequiel Fonseca, e com isso angariar recursos da união ao Estado. “Já conversamos com Ezequiel sobre isso, mas isso depende da posição dele em Brasília”, disse o governador.
O governador ainda alertou que até 18 de dezembro todas mudanças na redorma administrativa de ser governo devem estar prontas.