Plantão Policial

Quadrilha envolvida em fraudes no Ciretran de Nova Xavantina é desarticulada

Quatro mandados de busca e apreensão com objetivo de desarticular uma associação criminosa de fraude e corrupção envolvendo servidores públicos do Ciretran e despachantes de veículos foram cumpridos pela Polícia Judiciária Civil em Nova Xavantina (645 km a leste de Cuiabá).

Entre os alvos da investigação estão, M. N. P. A., proprietário da empresa Columbia Despachante, seu filho e funcionário, J. M. S. A. e o funcionário do Ciretran de Nova Xavantina, N. G. M. B., além de um servidor público do Ciretran de Novo São Joaquim.

As investigações contra a quadrilha acusada de crimes contra a administração pública começaram há cinco meses. Segundo as informações levantadas pela Polícia, a organização criminosa está envolvida em crimes de falsificação de documentos, falsidade ideológica, estelionato, cobranças indevidas, corrupção ativa e corrupção passiva.

Nas buscas, realizadas na casa e na empresa do despachante e nas residências dos servidores públicos foram apreendidos documentos, lacres de uso exclusivo do Ciretran, e uma arma de fogo.

De acordo com o delegado, Sidarta Vidigal de Almeida, entre as ações cometidas pelo grupo está o licenciamento de veículos em nome de pessoas falecidas. “Com base nas investigações conseguimos fechar o estabelecimento do suspeito e o afastamento dos dois funcionários do Ciretran, acusados de integrar a quadrilha”, destacou.

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em