Esportes

Jon Jones faz acordo e leva suspensão de um ano da Comissão de Nevada por uso de doping

Suspenso pela USADA por um ano por uso de doping, Jon Jones também recebeu punição da Comissão Atlética de Nevada. O ex-campeão dos meio-pesados do UFC fez acordo com a entidade e levou gancho pelo mesmo período, ficando livre para voltar a octógono a partir de julho de 2017. 

A suspensão de Jones é retroativa ao episódio de doping, às vésperas do UFC 200, realizado em julho deste ano. Na ocasião, ‘Bones’ enfrentaria Daniel Cormier pelo cinturão unificado dos meio-pesados, mas acabou cortado na semana da luta depois dos resultados dos exames da USADA, que detectaram as substâncias que servem para mascarar o uso de esteroides. Ele foi substituído às pressas por Anderson Silva, derrotado por decisão unânime por DC.

Jon Jones negou ter usado substâncias proibidas e alegou que ingeriu um estimulante sexual contaminado. A própria USADA confirmou que o comprimido estava adulterado, mas não evitou a punição de um ano ao ex-campeão, em medida que foi seguida pela Comissão de Nevada. 

Esta foi a segunda vez que Jon Jones acabou flagrado em exame antidoping – testou positivo por uso de cocaína em período considerado fora de competição, e o resultado só divulgado após a vitória na primeira luta contra Daniel Cormier, em 2015. E, também pela segunda vez, ‘Bones’, então campeão interino da divisão, teve o cinturão retirado pelo UFC devido a atitudes fora do octógono.

Fonte: Super Esportes

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos