Esportes

Veterano, Juninho quer tirar pressão de garotos da base em jogo do América contra o Santos

O América segue a preparação para enfrentar o Santos, às 17h do próximo domingo, na Vila Belmiro, na última partida do time na temporada 2016 e também na Série A, já que foi rebaixado e irá disputar a Série B ano que vem. Pensando na montagem do elenco para 2017, o técnico Enderson Moreira vai dar chances aos jogadores da base americana. Dos 11 titulares que o treinador deve mandar a campo, sete são das categorias de base.

Com isso, o volante Juninho, de 29 anos, será uma espécie de "veterano" na equipe. Sabendo da importância da partida para os jovens companheiros, Juninho espera passar confiança e tirar a pressão desses jogadores. %u201CAcho que todos mostraram potencial durante os treinamentos e o professor Enderson está dando a oportunidade.

Temos que dar confiança para eles, que não estão no América por acaso. Mostraram qualidade e agora estão indo para o jogo na Vila Belmiro. Vamos tirar toda a pressão de cima deles, para que a gente faça um bom jogo. Cabe a nós, mais experientes, chamar a responsabilidade e passar calma para os meninos realizarem uma boa partida%u201D, avaliou o volante. %u201CÉ a oportunidade da vida de muitos, então temos que segurar um pouco o ânimo, para que a gente tenha equilíbrio e calma no jogo%u201D, conclui Juninho. A escalação do América terá: Glauco; Hélder, Messias, Roger e Diego; Juninho, Cristian, Renato Bruno e Xavier; Osman e Michael. Desses, apenas Hélder, Juninho, Osman e Michael não são da base.

Fonte: Super Esportes

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos