Policiais do Gefron (Grupo Especial de Fronteira) da Polícia Militar apreenderam na madrugada desta quarta-feira (7) quatro armas de fogo e 1.231 munições de diferentes calibres em Vila Bela da Santíssima Trindade (540 km de Cuiabá). Dentre as armas estão uma pistola de marca Glock com três carregadores, dois revólveres 38 e 22 e uma espingarda 12.
As munições somaram cinco tipos de calibres: 532 de calibre 22, 245 de pistola 380, 228 de revólver 38, além de 226 de espingarda 12. O arsenal era transportado por dois homens em uma motocicleta, dentro de uma bolsa comum.
Os policiais do Gefron faziam rondas na área rural, região do Posto Matão, e passavam pelo km 40 da MT-473 quando avistaram dois homens saindo de uma fazenda em uma motocicleta.
Quando as guarnições se aproximaram foram recebidas a tiros. Os policiais revidaram o ataque e conseguiram prender um dos suspeitos, porém o segundo acusado se embrenhou na mata e desapareceu; ninguém ficou ferido.
Identificado por R.P.M., 22, o acusado detido relatou que ele e seu comparsa invadiram a sede de uma fazenda Vila Bela da Santíssima Trindade e arrombaram o cofre e furtaram as armas e munições.
O homem também disse que os planos deles era comercializar o arsenal em Vilhena, em Rondônia. A equipe do Gefron esteve na propriedade rural e confirmou o furto. O material apreendido e o suspeito detido foram entregues na Delegacia de Polícia Civil de Pontes e Lacerda (110 km de Vila Bela).