Esportes

Dana esfria planos de McGregor lutar boxe com Mayweather: ‘Ele ainda tem contrato comigo’

Primeiro lutador da história do UFC a ser campeão em duas categorias ao mesmo tempo, Conor McGregor aumentou as especulações sobre a superluta contra Floyd Mayweather ao conseguir licença para lutar boxe no estado da Califórnia. No entanto, o presidente do Ultimate Fighting Championship, Dana White, esfriou a possibilidade e ressaltou que as comissões atléticas dos Estados Unidos não permitiriam o duelo entre o ‘Notorious’ e o ‘Money’, atualmente aposentado dos ringues. 

“Eu não tenho ideia do que ele está fazendo. Conor é o Conor. Ele faz as suas coisas, mas ainda está sob contrato comigo. Quem sabe o que esse cara vai fazer? Eu simplesmente deixo Conor ser ele mesmo. É engraçado falar sobre essa luta contra Mayweather e o que pode acontecer. Mas, sério, pense nisso: qual comissão permitira essa luta?”, questionou o dirigente, em entrevista ao Yahoo Sports. 

Dana White ainda explicou a decisão de tirar o cinturão linear do peso pena de Conor McGregor e entregar a José Aldo. O mandatário rebateu o treinador do ‘Notorious’, John Kavanagh, que havia criticado o UFC pela medida, e ressaltou que a ideia partiu do próprio irlandês, que permaneceu apenas com o título do peso leve, conquistado com nocaute sobre Eddie Alvarez, no mês passado. 

“Ele está mal informado. Ele não sabe tudo o que realmente aconteceu. Você acha que eu fiz isso sozinho? Esta foi a decisão de Conor”, justificou Dana, que ainda destacou o impasse solucionado nos penas depois da saída definitiva de McGregor. 

“Deixei Conor lutar com Nate Diaz e, depois, ter a revanche. Mas, no fim das contas, ele travou a divisão por um ano. Havia um imbróglio, e os caras da categoria estavam bravos. Esta foi a minha forma de resolver isso”, concluiu. 

Fonte: Super Esportes

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos