Adquirido por US$ 4 bilhões pelo grupo WME-IMG, há cinco meses, o Ultimate Fighting Championship voltou a tomar as medidas para atingir a meta de corte de 15% do quadro de funcionários até o fim do ano. Desta vez, lendários ex-campeões e membros do Hall da Fama do UFC foram demitidos: Chuck Liddell e Matt Hughes. A informação é do MMA Fighting, que também revelou o desligamento de 80 funcionários da organização nas últimas semanas.
Um dos lutadores mais populares e carismáticos de toda a história do UFC, Chuck Liddell foi campeão dos meio-pesados de 2005 a 2006, com quatro defesas de cinturão bem-sucedidas e outras grandes lutas no currículo. Aos 47 anos, o ‘Iceman’ trabalhava como vice-presidente de desenvolvimento de negócios e, recentemente, foi um dos treinadores do TUF América Latina, ao lado de Forrest Griffin.
Já Matt Hughes foi campeão dos meio-médios em duas oportunidades (de 2001 a 2004 e de 2004 a 2006), com sete defesas de título, não consecutivas, no total. Aposentado há cinco anos, o ex-campeão já bateu importantes lutadores, como Georges St. Pierre, BJ Penn e Matt Serra.
Em entrevista ao MMA Fighting, Matt Hughes confirmou a demissão do UFC e agradeceu oportunidade de trabalhar na organização depois do fim da carreira de lutador. “O UFC foi ótimo comigo. Os tempos mudam, e eu entendo a decisão que eles tomaram. Eu seguirei em frente. Minha família e eu estamos bem. Amo aventuras. Quem sabe o que virá par Amim no futuro?”, declarou o ex-lutador, que ocupava o cargo de vice-presidente de desenvolvimento de atletas e relações governamentais na organização.
Fonte: Super Esportes