Bandidos explodiram um caixa eletrônico dentro do Comando Geral da Polícia Militar de Mato Grosso (PM-MT), localizado na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, no bairro Novo Paraíso, em Cuiabá (MT). A tentativa deste furto aconteceu na madrugada desta segunda-feira (05) e, de acordo com o major Murilo Franco, houve uma falha na segurança da unidade.
A ação criminosa aconteceu por volta das 3h desta madrugada. Segundo informações, policiais militares que estavam de guarda escutaram o forte barulho da explosão, mas esperaram outras viaturas chegarem. Viaturas da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) foram acionadas e estiveram no local. Segundo relatos haviam muitos estilhaços de vidros e fumaça no lugar.
O major Murilo Franco, coordenador de comunicação da instituição, disse ao Circuito Mato Grosso que o fato dessa madrugada será apurado pela PM. “Houve uma falha na segurança orgânica e estamos revendo os nossos procedimentos. O fato será apurado por inquérito policial militar”.
Nada foi levado do local, não há feridos e, até o momento, ninguém foi preso.
Nada foi levado do local, não há feridos e, até o momento, ninguém foi preso. Em nota, a assessoria disse que foi aberto um Inquérito Policial Militar (IPM) e que equipes estão nas ruas em busca de possíveis suspeitos.
Confira na íntegra:
A Polícia Militar informa que houve uma tentativa de furto ao caixa eletrônico, por volta das 3 horas de hoje (05.11), no Quartel do Comando Geral, em Cuiabá, com uso de explosivo.
Em virtude disso, foi aberto Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar as circunstâncias do fato e os procedimentos de segurança predial estão sendo revistos, em razão da falha na segurança orgânica.
A perícia técnica foi acionada para levantar informações detalhadas da ação. Além disso, unidades especializadas e de inteligência estão em diligências na tentativa de localizar qualquer suspeito de envolvimento no ato.
(atualizadas às 09h15)