Esportes

Com problemas de contrato, América cogita escalar atletas da base na 38ª rodada da Série A

O adiamento da 38ª rodada do Campeonato Brasileiro para o dia 11 de dezembro causou impasse à diretoria do América, que busca formas de resolver problemas relativos aos contratos dos jogadores. O vínculo de grande parte do grupo com o clube alviverde vai até 4 de dezembro, data original da partida contra o Santos, na Vila Belmiro. O Coelho, que soma 28 pontos, já está rebaixado à Segunda Divisão.

Ao Superesportes, Anderson Racilan, integrante do conselho de administração do América, revelou que alguns atletas estão com viagens agendadas para o exterior e teoricamente não poderão participar da despedida da equipe na elite nacional.

“Não é só o América. Os contratos dos jogadores com todos os clubes (com duração de um ano) terminam exatamente após o encerramento do Campeonato Brasileiro. No nosso caso, muitos atletas têm contrato apenas até o dia 4. E outros que têm vínculo mais longo já programaram passagens aéreas para o exterior, como João Ricardo, Fernando Leal, Tony e Danilo”.

O dirigente ainda chamou a atenção para o trabalho da Confederação em efetuar novos registros em seu sistema a partir de 4 de dezembro. “Quero ver se ela terá condições de refazer todo o processo de inclusão dos novos contratos no Boletim Informativo Diário. São muitos clubes”, afirmou Racilan, que, numa eventual obrigatoriedade da rodada derradeira, cogita até mesmo escalar atletas das equipes sub-20 e sub-17 – ele se mostra favorável ao término da Série A.

“Para mim, o Campeonato Brasileiro deveria ser encerrado. Na hipótese de ter a última rodada, podemos incluir atletas do time de juniores e até mesmo do sub-17, pois muitos atletas do grupo principal obrigatoriamente deverão entrar em férias”

A última rodada do Brasileiro foi adiada em função do acidente aéreo que matou grande parte do elenco da Chapecoense, além de dirigentes, convidados, jornalistas e tripulantes. Eles se dirigiam rumo a Medellín, na Colômbia, onde a equipe catarinense enfrentaria o Atlético Nacional nessa quarta-feira, no Atanasio Girardot, pelo duelo de ida da final da Copa Sul-Americana. Das 77 pessoas na aeronave, 71 morreram e seis seguem internadas sob cuidados médicos.

Jogadores do América que ficariam sem contrato:

Éder Lima – zagueiro
Gilson – lateral-esquerdo
Juninho – volante
Renato Bruno – volante
Osman – armador
Nixon – atacante
Michael – atacante

* A relação não inclui o lateral-direito Jonas, os zagueiros Alison e Cardoso, o lateral-esquerdo Bruno Teles, os volantes Claudinei, Pablo e Leandro Guerreiro e o atacante Nílson, todos eles liberados antes do encerramento dos contratos

* De acordo com a plataforma Rede do Futebol, apenas os contratos de Bruno Teles, Nílson e Éder Lima vão até 11/12. Os demais atletas têm condições de jogo contra o Santos

Quem teria condições de jogo:

João Ricardo – goleiro
Fernando Leal – goleiro
Glauco – goleiro
Messias – zagueiro
Roger – zagueiro
Danilo – lateral-esquerdo
Christian – volante
Ernandes – volante *
Makton – volante *
Matheusinho – meia
Tony – meia
Xavier – meia
Danilo Dias – atacante
Bruno Sávio – atacante
Vitinho – atacante 

* Estão suspensos para a última rodada

Fonte: Super Esportes

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos