Jurídico

“Ninguém está acima da lei, nem eu”, afirma Pedro Taques

Com Valquíria Castil

Durante lançamento das obras de duplicação da Avenida Filinto Müller, em Várzea Grande, na manhã desta sexta-feira (02), o governador Pedro Taques falou sobre colaboração premiada do empresário Giovani Guizardi, réu na Operação Rêmora, e negou que ele tenha injetado dinheiro em sua campanha. “Todo político está sujeito a isso. Ninguém está acima da lei, nem eu”.

Taques afirmou ainda que tudo deve ser investigado, cumprindo o processo legal, com ampla defesa. “Eu não vou prejulgar quem quer que seja antes de qualquer processo de condenação. O processo é um instrumento de dignidade que serve para condenar ou absolver. Agora, o fato é triste e tem que ser investigado”.

Giovani Guizardi afirmou ao Ministério Público Estadual (MPE) que as fraudes na Secretaria Estadual de Educação (Seduc), desvendadas com a Operação Rêmora, seriam para ressarcir o de R$ 10 milhões feito pelo empresário Alan Malouf na campanha do governador Pedro Taques (PSDB), em 2014.

Logo após a divulgação do conteúdo do depoimento de Guizardi, o governador Pedro Taques lamentou o envolvimento do seu nome no esquema.  “Refuto com veemência qualquer tentativa de me envolver em qualquer ato ilegal, uma vez que jamais tratei com quem quer seja de nenhum assunto relacionado à investigação”, afirmou, em nota.

Sandra Carvalho

About Author