Os micro-ônibus que fazem a mesma linha que os ônibus da Integração Transporte foram proibidos de prestar o serviço a partir da tarde desta quinta-feira (1). A notificação enviada a prefeitura de Cuiabá e emitida pela 2ª Vara Especializada da Fazenda Pública, e caso as empresas descumpram a liminar, deverão pagar multa de R$5 mil por dia.
Segundo o diretor da transport lotação, Fernando Jorge da Silva, cerca de 15 trabalhadores, 10 veículos e três linhas de ônibus serão afetas. “As linhas 106 – Cidade verde/porto e Centro, a linha 605 Santa teriza/ Santa Amanha e 609 Parque Cuiabá/Santa Izabel”, disse o diretor.
De acordo com a decisão, o serviço de prestados pela lotação é ilegal. “Uma vez que a circulação de micro-obinibos é ilegal e causa prejuizos financeiros à autora, que possui exclusividade de exploração das linhas de ônibus indicadas”, diz trecho da decisão.
A empresa Integração Transporte, de propriedade do deputado estadual Eduardo Botelho (PSB), entrou com o pedido para a retirada dos micro-ônibus em 2015.
A empresa Transport Lotação adiantou que entrará com pedido para anulação da liminar.