Um senhor de 68 anos foi preso preventivamente após a conclusão de um inquérito policial em que é acusado de estupro de vulnerável contra uma menina de apenas dois anos de idade. Preso no início desta quarta-feira (30) pela Polícia Judiciária Civil, H.R.M., foi encaminhado à Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica) para apuração dos fatos.
A denúncia dá conta de que o crime aconteceu na noite do dia 11 de janeiro, dentro da residência do suspeito, no bairro Sonho Meu, na Capital, quando ele abordou sua enteada de dois anos de idade. Conforme os autos, para satisfazer suas vontades, o acusado constrangeu a vítima a praticar carícias em suas partes íntimas. Os abusos acabaram sendo flagrados pela sua convivente e mãe da menina, que logo acionou a Polícia.
Diante dos indícios de autoria colhidos durante o trabalho de investigação, o aposentado teve o pedido de prisão preventiva por estupro de vulnerável majorado, representado pelo delegado de Polícia da Deddica, Eduardo Botelho, na conclusão do inquérito policial.
Com a ordem de prisão preventiva expedida, os investigados localizaram o procurado em uma casa no bairro Pedra 90. Em seguida, H.R.M. foi conduzido à Deddica e posteriormente transferido para o Sistema Prisional da Capital, onde permanecerá à disposição da Justiça.