O aposentado H.R.M., 68, acusado de estupro de vulnerável contra a enteada de apenas 2 anos, teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Judiciária Civil, no início da tarde desta quarta-feira (30.11), em Cuiabá. A ordem de prisão contra o aposentado foi expedida com a conclusão do inquérito policial da Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica) para apurar o caso.
O crime aconteceu na noite de 11 de janeiro de 2016, dentro da residência do suspeito, no bairro Sonho Meu, em Cuiabá, quando ele abordou sua enteada de 2 anos de idade. Agindo para satisfazer sua lascívia, o acusado constrangeu a vítima a praticar carícias em suas partes íntima. Os abusos acabaram sendo flagrados pela mãe da menina, que logo acionou a polícia.
Diante dos indícios de autoria colhidos durante o trabalho de investigação, o aposentado teve o pedido de prisão preventiva por estupro de vulnerável majorado, representado pelo delegado de polícia da Deddica, Eduardo Botelho, na conclusão do inquérito policial.
Com a ordem de prisão preventiva expedida, os investigados localizaram o procurado em uma casa no bairro Pedra 90. Em seguida, H.R.M. foi conduzido à Deddica e posteriormente transferido para o Sistema Prisional da Capital, onde permanecerá à disposição da Justiça.