A Polícia Judiciária Civil (PJC) prendeu o último suspeito envolvido em latrocínio (roubo seguido de assassinato) do cabo Polícia Militar, Said Francisco Canam, em Rondonópolis (212 km de Cuiabá). O policial militar foi atingido por disparos na sexta-feira (25), após intervir em um assalto, com troca de tiros. Ele estava internado e faleceu na manhã de terça-feira (29).
O suspeito, Pablo Vinicius Gomes de Souza, 21, foi identificado durante investigação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) de Rondonópolis. Com outras passagens pela polícia, foi autuado em flagrante por latrocínio, na terça-feira (29), na posse da motocicleta usada no crime.
O jovem foi descoberto após a prisão de um dos autores do latrocínio, efetuada pela Polícia Militar, na terça-feira (29). O suspeito David Wilker Alves dos Santos, 19 disse em interrogatório que o capacete usado no crime estava na casa de sua mãe e as roupas na casa de Pablo, que segundo ele, dava abrigo a bandidos e emprestava motocicleta para roubos na cidade.
Com base nessas informações, os investigadores foram até a casa de Pablo, no bairro Jardim Guanabara, e encontraram uma camiseta azul e bermuda jeans suja de sangue. Ainda no local, os policiais civis encontraram uma moto Honda, modelo CG 150 Titan, cor vermelha, com as mesmas características do veículo utilizado no roubo.
O veículo foi apreendido e Pablo foi conduzido à DERF. Em interrogatório afirmou ser comum emprestar a moto para os comparsas, com a promessa da divisão dos lucros proveniente dos roubos.