Plantão Policial

Preso segundo suspeito de participar de latrocínio de policial

A Polícia Judiciária Civil (PJC) prendeu o último suspeito envolvido em latrocínio (roubo seguido de assassinato) do cabo Polícia Militar, Said Francisco Canam, em Rondonópolis (212 km de Cuiabá). O policial militar foi atingido por disparos na sexta-feira (25), após intervir  em um assalto, com troca de tiros. Ele estava internado e faleceu na manhã de terça-feira (29).

O suspeito, Pablo Vinicius Gomes de Souza, 21, foi identificado durante investigação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) de Rondonópolis. Com outras passagens pela polícia, foi autuado em flagrante por latrocínio, na terça-feira (29), na posse da motocicleta usada no crime.

O jovem foi descoberto após a prisão de um dos autores do latrocínio, efetuada pela Polícia Militar, na terça-feira (29). O suspeito David Wilker Alves dos Santos, 19 disse em interrogatório que o capacete usado no crime estava na casa de sua mãe e as roupas na casa de Pablo, que segundo ele, dava abrigo a bandidos e emprestava motocicleta para roubos na cidade. 

Com base nessas informações, os investigadores foram até a casa de Pablo, no bairro Jardim Guanabara, e encontraram  uma camiseta azul e bermuda jeans suja de sangue. Ainda no local, os policiais civis encontraram uma moto Honda, modelo CG 150 Titan, cor vermelha, com as mesmas características do veículo utilizado no roubo.

O veículo foi apreendido e Pablo foi conduzido à DERF. Em interrogatório afirmou ser comum emprestar a moto para os comparsas, com a promessa da divisão dos lucros proveniente dos roubos. 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em