Erivelton Moraes de França foi julgado e condenado por duplo homicídio na forma tentada, em sessão do Tribunal do Júri na comarca de Juína (735 km de Cuiabá), nesta terça-feira (29). O julgamento foi presidido pelo juiz Vagner Dupim Dias, que determinou a pena de quatro anos, 10 meses e 20 dias de reclusão em regime semiaberto.
O crime ocorreu em novembro de 2008, no bairro Módulo 5, em Juína. Conforme a denúncia, Erivelton agiu de maneira que impossibilitou a defesa das vítimas e imbuído de vontade de matar. Usando um revólver calibre 38, desferiu quatro tiros contra os irmãos Hérico Simão da Silva e José Aparecido Simão da Silva, atingindo somente o segundo. Os homicídios só não foram consumados por motivos alheios a sua vontade.
Durante a investigação, foi apurado que as vítimas estavam juntas quando o acusado se aproximou em uma motocicleta e disparou quatro projéteis contra Hérico e José Aparecido, acertando apenas um deles em local não vital.
O crime teria sido motivado pelo fato de os irmãos terem agredido o vizinho do réu e também furtado uma televisão do irmão de Erivelton. No julgamento, o Conselho de Sentença reconheceu, por maioria, a materialidade e autoria do delito de homicídio simples em face das duas vítimas.