Foto: Ahmad Jarrah
O prefeito Mauro Mendes (PSB) comunicou na manhã desta quarta-feira (30) que irá manter o contrato da CAB Ambiental, contudo com uma nova administração que ficará nas mãos da RK Partners Assessoria Financeira e Gestão de Recursos LTDA.
Entretanto, a prefeitura permanece com a intervenção da CAB Cuiabá até junho de 2017, quando a nova empresa deve assumir. Com isso, o grupo Iguá será responsável pelos serviços e, a CAB Cuiabá passará a chamar Águas de Cuiabá.
A empresa tem o compromisso de investir R$ 204 milhões em até 18 meses em obras emergenciais no serviço de distribuição de água e tratamento de esgoto. Nos aditivos de contrato, a empresa deverá cumprir com a universalização da água em sete anos, com o investimento de R$ 1,2 bilhão.
De acordo com o prefeito Mauro Mendes, essa meta seria impossível de ser cumprida caso fosse declarada a caducidade do contrato. “Nós do município de Cuiabá não temos a menor condição financeira de fazer os investimentos. Então, houve um esforço para preservar esse contrato, garantir os investimentos, que é algo fundamental para que nos tivéssemos esse serviço de água e esgoto sendo executado nos próximos anos”, afirma.
Nos aditivos do contrato, caso a RK Partners não assuma os serviços, o contrato terá sua caducidade, de modo que a Galvão Engenharia não assuma mais a administração dos serviços.